Buscar
  • Admin

Os dados de sua empresa estão seguros?

Você faz backup dos dados da sua empresa? Como você armazena esses dados? Eles estão realmente seguros?

Pessoas, processos e tecnologia. São a base de qualquer empresa, independente do porte. Mas os maiores ativos das empresas são as informações, e como vivemos na era da informação digital, e ai temos diversas facilidades que nos trazem uma falsa sensação de segurança quanto as informações em nossos servidores.


A fabricante de anti vírus Kaspersky detectou no ano de 2018, 350 mil novos vírus por dia. O número de backdoors (sistemas usados por cibercriminosos para acesso remoto ao PC) aumentou 44%, enquanto o volume de ransomware (sequestro de dados) cresceu 43%. Um terço (30%) dos computadores do mundo todo se deparou com pelo menos uma ciberameaça em 2018.


São número alarmantes que requerem atenção, mas ações simples de prevenção podem evitar que sua empresa tenha dados sequestrados ou perdidos. Vamos listar abaixo algumas dicas de segurança para minimizar estes riscos:


1- Tenha sempre um backup atualizado de todas as informações fora do ambiente;

2- Tenha sistemas de proteção contra invasão: Serviços e equipamentos como firewall e proxy funcionam como filtros de proteção da sua rede em contato com a internet;

3- Tenha um bom anti vírus e sempre atualizado em todas as estações e servidores, pois um equipamento vulnerável pode ser a porta de entrada para vírus ou softwares maliciosos;

4- Mantenha sempre o sistema operacional atualizado, pois muitos problemas os próprios fabricantes de software detectam e disponibilizam correções por meio das atualizações (updates);

5- Para que utiliza acesso a bancos, observe se há um cadeado de conexão segura ao acessar o site, isso não garante 100% que está livre de perigo, mas é um dos fatores a serem observados;

*Jamais acesse o banco por meio de qualquer link enviado por e-mail;

*Não abra e-mail de boleto bancário que não esteja esperando;

*Ao acessar o site de um banco, procure testar uma senha falsa, se aparecer a mensagem de senha incorreta, é sinal que o site está correto, pois acessou o banco de dados e validou suas informações na instituição correta. Caso a senha errada avance para a próxima página sem erro, saia imediatamente e chame sua equipe de TI para investigar a origem do site e se seu computador não está contaminado por vírus.


Seguindo essas dicas básicas, tenha certeza que estará mais seguro e evitará muitos problemas com relação a sua segurança na internet. Sempre lembrando que os cibercriminosos sempre estão um passo a frente por ter grandes conhecimentos em tecnologia, mas quem pratica o mínimo para garantir sua segurança, reduz e muito as chances de ter surpresas com relação as informações das suas empresas e as suas finanças.


Esperamos que nossas dicas possam contribuir de alguma forma para seu negócio. Em breve postaremos novos conteúdos sobre os mais diversos assuntos relacionados a tecnologia.


#virus #problemasvirus #segurancainformacao #estoucomvirus #seguranca #backup #antivirus

7 visualizações

Rua Coronel José Domingues de Vasconcelos, 195 - Vila Adyana

São José dos Campos - SP

Tel: 12-3203-7190 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De Segunda a Sexta feira das 08:00h às 18:00

  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon

Micro Assist | Servidores | Suporte Técnico